Registro de Advocacy

Publicamos nesta página o registro das reuniões e contatos que realizamos com tomadores de decisão (setores público e privado), com o objetivo de influenciar decisões em processos legislativos, regulatórios, administrativos, institucionais, em formulação de políticas públicas e promoção de práticas públicas ou privadas em prol da nossa causa da luta contra a corrupção e promoção da integridade. Esta lista foi iniciada e publicada pela primeira vez em 14 de agosto de 2019. 

Para conhecer as regras e princípios que regem nossas interações com agentes públicos e privados tomadores de decisão, acesse nossa Política de Advocacy.

Data Instituição Participantes Representantes TI Interesses defendidos Materiais entregues
17/07/2020 Prefeitura de Boa Vista Kauan Pirolla (Ouvidor-Geral do Município) Vinicius Reis (Pesquisador no Centro de Conhecimento Anticorrupção) A reunião tratou do desempenho de Boa Vista no Ranking de Transparência no Combate à COVID-19, sanando dúvidas e prestando esclarecimentos sobre os critérios empregados na avaliação. Além disso, foram feitas recomendações de melhorias nas medidas de transparência adotadas pelo Município durante o enfrentamento da pandemia.
15/07/2020 Prefeitura de Belo Horizonte Claudia Costa de Araújo Fusco (Controladora-Geral Adjunta), Virgílio Queiroz de Paula (Diretor de Transparência) e Bruno Vieira da Costa (Diretor de Sistemas de Informação) Vinicius Reis (Pesquisador no Centro de Conhecimento Anticorrupção) A reunião tratou do desempenho de Belo Horizonte no Ranking de Transparência no Combate à COVID-19, buscando sanar dúvidas das autoridades presentes. Além disso, foram feitas recomendações de melhorias a serem implementadas com base nos critérios adotados na pesquisa.
30/06/2020 Governo do Estado de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva (Governador do Estado de Santa Catarina),Juliano Chiodelli (Chefe da Casa Civil) e Naiara Czarnobai Augusto (Secretária Executiva de Governança e Integridade). Bruno Brandão (Diretor Executivo) e Guilherme France (Coordenador do Centro de Conhecimento Anticorrupção). Ofício enviado com o objetivo de incentivar ações de transparência recomendadas pela TI Brasil e o aprimoramento de mecanismos de controle da corrupção e promoção da integridade no Estado de Santa Catarina, com recomendações de que esse processo de aprimoramento conte também com o envolvimento ativo de representantes de diferentes setores sociais e especialistas técnicos. Ofício
24/06/2020 Governo do Estado do Paraná Raul Siqueira Clei (Controlador-Geral do Estado do Paraná - GCE-PR), Matheus Klaus Portes Gruber (Coordenador de transparência e controle social da CGE-PR) e Moara Molik Golenia (Assessora da CGE-PR) Guilherme France (coordenador de pesquisa do Centro de Conhecimento Anticorrupção) e Maria Dominguez (pesquisadora do Centro de Conhecimento Anticorrupção) Reunião realizada para falar a respeito do Ranking de Transparência nas Contratações Emergenciais da Covid-19, elaborado pela TI Brasil e discutir critérios de avaliação e possibilidades de avanço da transparência no estado do Paraná.
19/06/2020 CGE-Amazonas Dr. Otávio Gomes (Controlador Geral do estado do Amazonas - CGE-AM), Lúcia Magalhães (Subcontroladora-Geral de Controle Interno), Rogério Siqueira (Subcontrolador-Geral de Transparência), Robson Silva (Assessor da Subcontroladoria-Geral de Transparência e Ouvidoria) Guilherme France (coordenador do Centro de Conhecimento Anticorrupção) e Renato Morgato (coordenador do PISA) Reunião para apresentar recomendações de transparência sobre as contratações emergenciais realizadas em resposta à COVID-19.
10/06/2020 Câmara dos Deputados Adriana Ventura (Deputada Federal -NOVO SP), líder da Frente Ética contra a Corrupção. Bruno Brandão (Diretor Executivo) Reunião para discutir acerca da reforma do processo de nomeação para o STF (Medida 29 do pacote "Novas Medidas contra a Corrupção")
09/06/2020 Governo Estadual Rio Grande do Sul Adriana Krieger, Subchefe de Ética e Transparência da Casa Civil; Karen Maria Gross Lopes, Diretora Técnica do PROCERGS e equipe. Guilherme France (coordenador do Centro de Conhecimento Anticorrupção) Reunião para apresentação de sugestões de ajustes nos sites do governo do Rio Grande do Sul a fim de dar mais transparência às Contratações Emergenciais.
08/06/2020 Prefeitura de Florianópolis Osvaldo Ricardo (Controlador-Geral do Município de Florianópolis) e equipe. Guilherme France (coordenador do Centro de Conhecimento Anticorrupção) Reunião para apresentar recomendações de transparência sobre as contratações emergenciais realizadas em resposta à COVID-19.
05/06/2020 Microsoft Alessandra del Debbio (Vice-Presidente Jurídica e de Assuntos Corporativos) Bruno Brandão (Diretor Executivo) Reunião realizada para discutir a Implementação no Brasil do programa "Defending Democracy", bem como de iniciativas de governo digital com potencial de promoção da transparência e integridade, Iniciativas de pesquisa e promoção da integridade no mundo do trabalho.
28/05/2020 CGE-CE (Controladoria-Geral do Ceará) Aloisio Carvalho (Controlador-Geral do Ceará) e integrantes de sua equipe Marconi Lemos, Marcelo Monteiro, Marcus Almeida e Matheus Borges. Guilherme France (coordenador do Centro de Conhecimento Anticorrupção) Reunião realizada com o objetivo de apresentar as sugestões da TI Brasil para promoção de transparência nas contratações emergenciais.
28/05/2020 Estado do Rio Grande do Sul Adriana Krieger (Subchefe de Ética, Controle Público e Transparência, da Casa Civil do RS) e equipe. Guilherme France (coordenador do Centro de Conhecimento Anticorrupção) Reunião realizada com o objetivo de apresentar as sugestões da TI Brasil para promoção de transparência nas contratações emergenciais.
27/05/2020 Governo do Estado de Goiás e Governo do Distrito Federal Diego Ramalho Freitas (Subcontrolador de Transparência, Controle Social e Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado de Goiás), Bruno Ferreira da Paixão (Superintendente de Transparência da Controladoria-Geral do Estado de Goiás), Rejane Vaz de Abreu (Subcontroladora de Transparência e Controle Social do Distrito Federal) eGuilherme Modesto Mello (Subcontrolador de Tecnologia da Informação e Comunicação do Distrito Federal). Guilherme France (coordenador do Centro de Conhecimento Anticorrupção) e Vinicius Reis (pesquisador do Centro de Conhecimento Anticorrupção) A reunião tinha como objetivo discutir o desempenho de Goiás e do Distrito Federal no Ranking de Transparência no Combate à COVID-19 e tratar de eventuais dúvidas das autoridades presentes. Além disso, foram feitas recomendações de melhorias a serem implementadas com base nos critérios adotados na pesquisa pela Transparência Internacional - Brasil.
26/05/2020 Prefeitura do Município de Macapá Nair Mota Dias (Controladora-Geral), Magdiel Eliton Ayres do Couto, Prefeitura (Ouvidor-Geral), Paulo Sérgio Abreu Mendes (Secretário de Planejamento e Orçamento Geral), Micaela Quaresma (Chefe da Divisão de Tecnologia), Izael Oliveira (Subsecretário de Tecnologia da Informação) e Cirilo Simões Filho (servidor). Guilherme France (coordenador do Centro de Conhecimento Anticorrupção) e Vinicius Reis (pesquisador do Centro de Conhecimento Anticorrupção) Reunião realizada com o objetivo de discutir o desempenho de Macapá no Ranking de Transparência no Combate à COVID-19 e tratar de eventuais dúvidas que as autoridades pudessem manifestar. Além disso, foram feitas recomendações de melhoria a serem implementadas pelo município com base nos critérios adotados na pesquisa pela Transparência Internacional - Brasil.
07/05/2020 Governos dos 26 Estados e do Distrito Federal e Prefeituras das 26 Capitais, bem como suas respectivas Controladorias Governadoras/es Gladson Cameli (PP-AC), Renan Filho (MDB-AL), Waldez Góes da Silva (PDT-AP), Wilson Miranda Lima (PSC-AM), Rui Costa (PT-BA), Camilo Santana (PT-CE), Ibaneis Rocha (MDB-DF), Renato Casagrande (PSB-ES), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Flávio Dino (PCdoB-MA), Mauro Mendes (DEM-MT), Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), Romeu Zema (NOVO-MG), Helder Barbalho (MDB-PA), João Azevêdo (Cidadania-PB), Carlos Massa Ratinho Junior (PSD-PR), Paulo Câmara (PSB-PE), Wellington Dias (PT-PI), Wilson Witzel (PSC-RJ), Fátima Bezerra (PT-RN), Eduardo Leite (PSDB-RS), Coronel Marcos Rocha (PSL-RO), Antonio Denarium (PSL-RR), Carlos Moisés (PSL-SC), João Dória (PSDB-SP), Belivaldo Chagas (PSD-SE) e Mauro Carlesse (DEM-TO); Controladoras/es e Secretárias/os Estaduais Rui Óscar de Souza Abrantes Guedes (CGE-AC), Maria Clara Cavalcante Bugarim (CGE-AL), Joel Nogueira Rodrigues (CGE-AP), Otávio de Souza Gomes (CGE-AM), Carlos Geilson (OGE-BA), Aloísio Carvalho (CGE-CE), Paulo Wanderson Moreira Martins (CGDF), Edmar Moreira Camata (SECONT-ES), Henrique Ziller (CGE-GO), Lílian Régia Gonçalves Guimarães (STC-MA), Emerson Hideki Hayashida (CGE-MT), Carlos Eduardo Girão de Arruda (CGE-MS), Rodrigo Fontenelle (CGE-MG), Ilton Giussepp Stival Mendes da Rocha Lopes da Silva (AGE-PA), Letácio Tenório Guedes Júnior (CGE-PB), Raul Clei Siqueira (CGE-PR), Érika Lacet (CGE-PE), Márcio Rodrigo de Araújo Souza (CGE-PI), Hormindo Bicudo Neto (CGE-RJ), Pedro Lopes de Araújo Neto (CGE-RN), Carlos Renato Vargas de Abreu (OGE-RS), Francisco Lopes Fernandes Netto (CGE-RO), Érico Veríssimo Assunção de Carvalho (CGE-RR), Luiz Felipe Ferreira (CGE-SC), Henrique Meirelles (SEFAZ-SP), Alexandre Brito de Figueiredo (SETC-SE), Senivan Almeida de Arruda (CGE-TO); Prefeitas/os Edvaldo Nogueira (PDT-SE), Zenaldo Coutinho (PSDB-PA), Alexandre Kalil (PSD-MG), Teresa Surita (MDB-RR), Marcos Trad (PSD-MS), Emanuel Pinheiro (MDB-MT), Rafael Greca (DEM-PR), Gean Loureiro (DEM-SC), Roberto Cláudio (PDT-CE), Iris Rezende Machado (MDB-GO), Luciano Cartaxo (PV-PB), Clécio Luis (REDE-AP), Rui Palmeira (Sem Partido-AL), Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM), Álvaro Costa Dias (PSDB-RN), Cinthia Ribeiro (PSDB-TO), Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS), Hildon Chaves (PSDB-RO), Geraldo Júlio (PSB-PE), Socorro Neri (PSB-AC), Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), Edivaldo Holanda Júnior (PDT-MA), Bruno Covas (PSDB-SP), Firmino Filho (PSDB-PI), Luciano Rezende (Cidadania-ES); Controladoras/es e Secretárias/os Municipais Eliziário Sobral (CGM-Aracaju), Eliana de Nazaré Chaves Uchôa (AGM-Belém), Leonardo de Araújo Ferraz (CGM-Belo Horizonte), Wilker Vieira da Costa (CGM-Boa Vista), Luiz Afonso de Freitas Gonçalves (CGM-Campo Grande), Carlos Roberto da Costa (CGM-Cuiabá), Vitor Acir Puppi Stanislawczuk (SMF-Curitiba), Sandro José da Silva (SMTAC-Florianópolis), Luciana Lobo (CGM-Fortaleza), Juliano Gomes Bezerra (CGM-Goiânia), Ludinaura Regina Souza dos Santos (CGM-João Pessoa), Nair Mota Dias (CGM-Macapá), Neander Teles Araújo (SMCI-Maceió), Arnaldo Gomes Flores (CGM-Manaus), Rodrigo Ferraz Quidute (CGM-Natal), Vera Lúcia Thoma Isomura (SETCI-Palmas), Marco Antônio Karam (SMTC-Porto Alegre), Patrícia Damico do Nascimento Cruz (CGM-Porto Velho), André José Ferreira Nunes (CGM-Recife), Ada Barbosa Derze (CGM-Rio Branco), Márcia Andréa dos Santos Peres (CGM-Rio de Janeiro), Maria Rita Góes Garrido (CGM-Salvador), Jackson dos Santos Castro (CGM-São Luís), João Manoel Scudeler de Barros (CGM-São Paulo), Ricardo Teixeira (CGM-Teresina), Ricardo Ferreira Perini (CGM-Vitória) Bruno Brandão (Diretor Executivo) e Guilherme France (coordenador do Centro de Conhecimento Anticorrupção) Ofícios enviados para Governos, Prefeituras e respectivas Controladorias com o objetivo divulgar as Recomendações para Transparência de Contratações Emergenciais em Resposta à COVID-19, lançadas na mesma data, incentivando os entes a adotarem tais medidas e anunciando futuras avaliações periódicas sobre o tema, a serem realizadas pela Transparência Internacional - Brasil. Recomendações para Transparência de Contratações Emergenciais em Resposta à COVID-19
05/05/2020 Câmara dos Deputados Felipe Rigoni (Deputado Fedeal - PSB) e Tabata Amaral (Deputada Federal - PDT) Guilherme France (coordenador do Centro de Conhecimento Anticorrupção) Reunião realizada com o objetivo de discutir a respeito do PL 1429/2020 sobre Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet. Por parte da TI Brasil foram feitas sugestões de alteração e acréscimo de disposições no PL.
14/04/2020 Governo do estado de Santa Catarina Guilherme Kraus (Ouvidor-Geral da CGE-SC), Maurício Lyrio (Gerente de Transparência e Dados Abertos da CGE-SC) e Luiz Felipe Ferreira (Professor da UFSC). Guilherme France (coordenador do Centro de Conhecimento Anticorrupção) e Maria Dominguez (pesquisadora do Centro de Conhecimento Anticorrupção) Foram apresentadas as ações de transparência e abertura de dados sobre a covid-19 no estado de Santa Catarina. Os membros da TI Brasil propuseram recomendações e melhorias aos procedimentos apresentados.
14/04/2020 CGU (Controladoria Geral da União) e TCU (Tribunal de Contas da União) Otávio Neves (Diretor de Transparência e Controle Social - CGU), Marcelo Vidal (Coordenador-Geral de Governo Aberto e Transparência - CGU), Wasley Vaz (Secretário de Gestão da Informação - TCU), Julia Poupel Coelho (Assessora da Secretaria de Gestão de Informações para o Controle Externo - TCU) e Monica Coutrim Chaves (Auditora Federal de Controle Externo - TCU). Guilherme France (coordenador do Centro de Conhecimento Anticorrupção) e Maria Dominguez (pesquisadora do Centro de Conhecimento Anticorrupção) Reunião realizada com o objetivo de unir esforços da CGU e TCU para, junto com a TI Brasil, escrever um documento contendo recomendações a órgãos e gestores públicos sobre transparência nas contratações emergenciais feitas no âmbito da crise do coronavírus.
06/04/2020 AGE - PA (Auditoria Geral do Estado do Pará) Giussepp Mendes (Auditor-Geral do Estado) Guilherme France (Coordenador do Centro de Conhecimento Anticorrupção), Renato Morgado (Coordenador do Programa de Integridade Socioambiental), Dário Cardoso (Programa de Integridade Socioambiental) Apresentação da TI Brasil, do projeto 'Integridade nos Estados' e do Programa de Integridade Socioambiental. Riscos de corrupção em meio à pandemia do COVID-19
30/03/2020 Congresso Nacional Deputados Marcelo Calero (CIDADANIA-RJ) e Roberto de Lucena (PODEMOS-SP) e Senador Alessandro Vieira (CIDADANIA-SE). André Amaral (Relações Governamentais) Análise técnica da Medida Provisória 928/2020, que trata a suspensão dos prazos da Lei de Acesso à Informação e do direito recursal, com solicitação de derrubada dos arts. 6º-B e alteração do art. 6º- C, no sentido de garantir o direito à transparência em tempos de crise do COVID-19. Nota Técnica
04/03/2020 Twitter Fernando Gallo, Head of Public Policy and Government for Brazil Bruno Brandão, diretor executivo da organização; Nicole Verillo, gerente de Apoio e Incidência Anticorrupção e coordenadora da TI BR, e Benedito Sverberi, coordenador de comunicação institucional Reunião realizada com o objetivo de solicitar suporte para treinamento da rede de organizações sociais anticorrupção liderada pela TI Brasil, visando ampliação do engajamento em torno do tema e também fomento do diálogo, contando com a coordenação com executivos do Twitter global para que esse mesmo treinamento possa ser feito com os colaboradores de comunicação/social media dos capítulos latino-americanos da TI; e convidar Fernando Gallo para participar de um painel de discussão a respeito da necessidade de traçar estratégias de fomento ao diálogo e para incidência nas discussões sobre corrupção nas redes sociais em um evento a ser realizado pela TI Brasil e que contará com a presença de diretores da TI do continente, da presidente global da organização e outros convidados.
18/02/2020 Senado Federal Senador Plínio Valério (PSDB-AM) Bruno Brandão (Diretor Executivo) e André Amaral (Relações Governamentais) Apresentação das Novas Medidas contra a Corrupção e discussão sobre o PL 3951/2019, que trata da regulação da circulação de dinheiro em espécie; e o PL 866/2019, que trata a respeito da regulamentação do clawback: devolução dos bônus e incentivos pelos executivos. Novas Medidas Contra a Corrupção
18/02/2020 Senado Federal Senador Antonio Anastasia (PSD-MG) Bruno Brandão (Diretor Executivo) e André Amaral (Relações Governamentais). Apresentação das Novas Medidas contra a Corrupção e discussão sobre a PEC 429/2017, acerca da aplicação de programas de integridade nos partidos, e a PEC 16/2019, sobre escolha de ministros do STF. Novas Medidas Contra a Corrupção
23/01/2020 Governos dos Estados de Santa Catarina, Espírito Santo, Ceará, Rondônia e Paraná, selecionados para o Projeto "Integridade nos Estados Brasileiros". Aloísio Carvalho (Secretário chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará), Naiara Augusto (Secretária de Integridade e Governança do Governo do Estado de Santa Catarina), Edmar Moreira Camata (Secretário de Controle e Transparência do Governo do Estado de Espírito Santo), Rodrigo Cesar Silva Moreira (Coordenador Técnico da Controladoria-Geral do Governo do Estado de Rondônia - CGE - RO) e Raul Clei Coccaro Siqueira (Controlador-Geral do Governo do Estado do Paraná - CGE - PR). Guilherme France (Centro de Conhecimento Anticorrupção), Nicole Verillo (Centro de Apoio e Incidência Anticorrupção), Maria Dominguez (Centro de Conhecimento Anticorrupção), Bruno Brandão (Diretor Executivo) Encontro preparatório para o projeto 'Integridade nos Estados Brasileiros'. O objetivo do encontro foi apresentar aos representantes dos sete estados participantes do programa a metodologia que será aplicada para avaliar o ambiente de integridade e combate à corrupção nos Estados. Além disso, foi discutido um cronograma e as próximas etapas do projeto.
17/12/2019 Congresso Nacional "Deputadas/os Adriana Ventura (NOVO-SP), Alessandro Molon (PSB-RJ), Alexis Fonteyne (NOVO-SP), Aurea Carolina (PSOL-MG), Capitão Alberto Neto (PRB-AM), Carla Zambelli (PSL-SP), Caroline de Toni (PSL-SC), Christiane Yared (PL-PR), Coronel Armando (PSL-SC), Darci de Matos (PSD-SC), David Miranda (PSOL-RJ), Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), Delegado Waldir (PSL-MG), Dra. Soraya Manato (PSL-ES), Eduardo Barbosa (PSDB-MG), Evair de Melo (PP-ES), Felipe Rigoni (PSB-ES), Fernando Rodolfo (PL-PE), Gilson Marques (NOVO-SC), Gustavo Fruet (PDT-PR), Jaqueline Cassol (PP-RO), João Campos (PSB-PE), Joaquim Passarinho (PSD-PA), Joenia Wapichana (REDE-RR), Lucas Gonzalez (NOVO-MG), Luis Miranda (DEM-DF), Luisa Canziani (PTB-PR), Major Vitor Hugo (PSL-GO), Marcel Van Hattem (NOVO-RS), Marcelo Calero (CIDADANIA-RJ), Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Maria do Rosário (PT-RS), Paula Belmonte (CIDADANIA-DF), Paulo Abi Ackel (PSDB-MG), Paulo Ganime (NOVO-RJ), Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), Peninha (MDB-SC), Professor Luiz Flavio Gomes (PSB-SP), Roberto de Lucena (PODE -SP), Rodrigo Agostinho (PSB-SP), Rodrigo Coelho (PSB-SC), Rosana Valle (PSB-SP), Rubens Bueno (CIDADANIA-PR), Rui Falcão (PT-SP), Sâmia Bomfim (PSOL-SP), Tabata Amaral (PDT-SP), Tiago Mitraud (NOVO-MG), Tito (AVANTE-BA), Túlio Gadêlha (PDT-PE), Vanderlei Macris (PSDB-SP), Vavá Martins (NOVO-SP) e Vinicius Poit (NOVO-SP) e Senadoras/es Alessandro Vieira (CIDADANIA-SE), Eduardo Girão (PODEMOS-CE), Fabiano Contarato (REDE-ES), Flávio Arns (REDE-PR), Humberto Costa (PT-PE), Izalci Lucas (PSDB-DF), Jorginho Mello (PL-SC), Leila Barros (PSB-DF), Mara Gabrilli (PSDB-SP), Marcos do Val (CIDADANIA-ES), Oriovisto Guimarães (PODEMOS-PR), Randolfe Rodrigues (REDE-AP), Rodrigo Cunha (PSDB-AL) e Styvensom Valentim (PODEMOS-RN). " André Amaral (Relações Governamentais) Envio de e-mail contra o aumento do Fundo Especial de Financiamento de Campanha - Fundão. Medidas 15 e 16 das Novas Medidas contra a Corrupção
02/12/2019 Governo do Estado do Ceará Camilo Santana (Governador) Bruno Brandão (Diretor Executivo) Apresentação do Programa de Promoção da Integridade nos Estados Brasileiros, no contexto da seleção de Ceará como um dos estados participantes Novas Medidas contra a Corrupção
27/11/2019 Governos dos Estados de Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Ceará, Rondônia, Minas Gerais e Paraná, selecionados para o projeto "Integridade nos Estados Brasileiros". Antonio Leonel (Secretário Federal de Controle Interno - CGU), Flávia Lopes (Superintendente de Controle Externo do TCE-MG), Francisco Lopes (Controlador Geral do Estado de Rondônia - CGE-RO), Giovanni Pacelli (Superintendente Regional da CGU-CE), Glauber Recco (integrante do Observatório Social do Brasil em Santa Catarina), Guilherme Machado (Auditor da Secretaria de Controle e Transparência do Governo do Estado do Espírito Santo), Henrique Ziller (Controlador-Geral do Estado de Goiás), Leonardo Busatto (Promotor do Ministério Público do Estado do Paraná - MPE - PR), Letícia Cardoso (Assessora Executiva de Compliance do Observatório Social do Brasil), Marcelo Eira (Secretário-geral adjunto de Controle Externo do TCU), Marcelo de Sousa Monteiro (Auditor de Controle Interno do Governo do Estado do Ceará), Mariana Covre (Gerente de Controle Interno do Ministério Público do Estado do Espírito Santo), Marilis Molinari (Coordenadora de Compliance na CGE do Estado do Paraná), Naiara Augusto (Secretária de Integridade e Governança do Governo do Estado de Santa Catarina), Nicolle Bleme (Subcontroladora de Transparência e Integridade da CGE-MG), Paula Gigliane (Secretária de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Estado de Rondônia - TCE - RO), Paula Schommer (Professora de Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina), Paulo Henrique Nogueira (Secretário substituto TCU - Goiás), Paulo Henrique Rocha (Diretor Executivo do Observatório Social do Brasil), Pedro Trés (Advogado e Voluntário da Transparência Capixaba), Raul Clei (Controlador Geral do Estado do Paraná - CGE - PR), Rodrigo Dutra (Auditor Interno da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de Santa Catarina), Simon-Pierre Rhéaume (Embaixada do Canadá) e Camila Pagani (UDESC). Bruno Brandão (Diretor Executivo), Nicole Verillo (Apoio e Incidência Anticorrupção) e Guilherme France (Centro de Conhecimento Anticorrupção). Troca de experiências iniciais ao lado de um primeiro mapeamento dos principais desafios que serão enfrentados na construção dos planos estaduais de integridade por representantes de sete Estados brasileiros, integrantes do projeto 'Integridade nos Estados brasileiros'.
26/11/2019 Assembléia Legislativa do Estado de Goiás Lissauer Vieira (Deputado Estadual Presidente da Assembleia Legislativa) Bruno Brandão (Diretor Executivo) Apresentação do Programa de Promoção da Integridade nos Estados Brasileiros, no contexto da seleção de Goiás como um dos estados participantes
25/11/2019 Controladoria Geral do Estado de Goiás Henrique Ziller (Controlador Geral CGE-GO) Bruno Brandão (Diretor Executivo) Apresentação do Programa de Promoção da Integridade nos Estados Brasileiros, no contexto da seleção de Goiás como um dos estados participantes
25/11/2019 Governo do Estado de Goiás Ronaldo Caiado (Governador) Bruno Brandão (Diretor Executivo) Apresentação do Programa de Promoção da Integridade nos Estados Brasileiros, no contexto da seleção de Goiás como um dos estados participantes Novas Medidas contra a Corrupção
22/11/2019 Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJ-ES) Sérgio Luiz Teixeira Gama (Presidente) Bruno Brandão (Diretor Executivo), Nicole Verillo (Apoio e Incidência Anticorrupção) Apresentação do Programa de Promoção da Integridade nos Estados Brasileiros, no contexto da seleção do Espírito Santo como um dos estados participantes
22/11/2019 Assembléia Legislativa do Estado do Espírito Santo Fabrício Gandini (Deputado Estadual Presidente do Cidadania-ES) Bruno Brandão (Diretor Executivo) Apresentação do Programa de Promoção da Integridade nos Estados Brasileiros, no contexto da seleção do Espírito Santo como um dos estados participantes
22/11/2019 Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-ES) Celmar Rech (Presidente TCE-ES) Bruno Brandão (Diretor Executivo) Apresentação do Programa de Promoção da Integridade nos Estados Brasileiros, no contexto da seleção do Espírito Santo como um dos estados participantes
21/11/2019 Secretaria de Estado da Justiça Luiz Carlos Cruz (Secretário de Justiça do Estado do Espírito Santo) Bruno Brandão (Diretor Executivo), Nicole Verillo (Apoio e Incidência Anticorrupção) Apresentação do Programa de Promoção da Integridade nos Estados Brasileiros, no contexto da seleção do Espírito Santo como um dos estados participantes
21/11/2019 Governo do Estado do Espírito Santo Renato Casagrande (Governador), Edmar Camata (Secretário) Bruno Brandão (Diretor Executivo), Nicole Verillo (Apoio e Incidência Anticorrupção) Apresentação do Programa de Promoção da Integridade nos Estados Brasileiros, no contexto da seleção do Espírito Santo como um dos estados participantes Novas Medidas contra a Corrupção
21/11/2019 Ministério Público do Estado de Espírito Santo (MPE-ES) Eder Pontes da Silva (Procurador Geral de Justiça do Espírito Santo) Bruno Brandão (Diretor Executivo) Apresentação do Programa de Promoção da Integridade nos Estados Brasileiros, no contexto da seleção do Espírito Santo como um dos estados participantes
21/11/2019 Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) Sergio Aboudib (Presidente TCE-ES), Rodrigo Chamoun (Presidente eleito TCE-ES), Carlos Ranna (Conselheiro Ouvidor), Rodrigo Coelho de Carmo (Diretor da Escola de Contas Públicas-ECP), Cláudia Stancioli César (Servidora TCE) e Karina Ramos Travaglia (Servidora TCE-ES) Bruno Brandão (Diretor-Executivo) e Nicole Verillo (Apoio e Incidência Anticorrupção) Apresentação do Programa de Promoção à Integridade dos Estados Brasileiros e convite para participação do TCE-ES no referido projeto. Novas Medidas contra a Corrupção
01/11/2019 Tribunal de Contas do Estado - Rondônia (TCE-RO) Dr. Edilson Souza (Conselheiro Presidente ""Biênio"" de 2018 à 2019) e Dr. Paulo Curi Neto (Conselheiro ""Biênio de 2020 à 2021). Guilherme France (Centro de Conhecimento Anticorrupção) e Renato Morgado (Programa de Integridade Socioambiental) Apresentação do Programa de Promoção da Integridade nos Estados Brasileiros, no contexto da seleção da Rondônia como um dos estados participantes.
01/11/2019 Governo do Estado - Rondônia Marcos Rocha (Governador de Rondônia), Francisco Netto (CGE-RO); Paula Gigliane de Oliveira (Secretária de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Estado de Rondônia -TCU RO) . Guilherme France (Centro de Conhecimento Anticorrupção) e Renato Morgado (Programa de Integridade Socioambiental) Apresentação do Programa de Promoção da Integridade nos Estados Brasileiros, no contexto da seleção da Rondônia como um dos estados participantes. Novas Medidas contra a Corrupção
01/11/2019 Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) Dr. Sérgio William Teixeira (Juíz Auxiliar da Presidência) e Francisco Netto (CGE-RO) Guilherme France (Centro de Conhecimento Anticorrupção) e Renato Morgado (Programa de Integridade Socioambiental) Apresentação do Programa de Promoção da Integridade nos Estados Brasileiros, no contexto da seleção de Rondônia como um dos estados participantes
31/10/2019 Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria Geral do Estado de Rondônia (CGE-RO) Daniel Lobo (Procurador da República chefe do Ministério Público Federal-RO e Coordenador da Força Tarefa da Amazônia), Francisco Netto (CGE-RO). Guilherme France (Centro de Conhecimento Anticorrupção) e Renato Morgado (Programa de Integridade Socioambiental) Apresentação do Programa de Promoção da Integridade nos Estados Brasileiros, no contexto da seleção de Rondônia como um dos estados participantes.
31/10/2019 Controladoria Geral da União (CGU) e Controladoria Geral do Estado de Rondônia (CGE-RO) Dr. Miguel Maurício (Superintendente da CGU), Dr. Alexandre Muniz (Superintendente Substituto da CGU) e Francisco Netto (CGE-RO). Guilherme France (Centro de Conhecimento Anticorrupção) e Renato Morgado (Programa de Integridade Socioambiental) Apresentação do Programa de Promoção da Integridade nos Estados Brasileiros, no contexto da seleção de Rondônia como um dos estados participantes.
31/10/2019 Ministério Público Estadual - Rondônia (MPE-RO) Dr. Aluildo Leite (Procurador Geral de Justiça - MPE-RO). Guilherme France (Centro de Conhecimento Anticorrupção) e Renato Morgado (Programa de Integridade Socioambiental) Apresentação do Programa de Promoção da Integridade nos Estados Brasileiros, no contexto da seleção da Rondônia como um dos estados participantes.
30/10/2019 Governo do Estado do Paraná Carlos Roberto Massa Júnior (Governador), Raul Clei Coccaro Siqueira (Controlador Geral do Estado) Bruno Brandão (Diretor Executivo) Apresentação do Programa de Promoção da Integridade nos Estados Brasileiros, no contexto da seleção do Paraná como um dos estados participantes Novas Medidas contra a Corrupção
30/10/2019 Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Paraná Marco Antônio Corrêa de Sá (Promotor PGE-PR), Hugo Evo Magro Corrêa Urbano (Promotor PGE-PR), Leonardo Dumke Busatto (Promotor PGE-PR), Maria Cecilia Delisi Rosa Pereira (Promotora PGE-PR) Bruno Brandão (Diretor Executivo) Apresentação do Programa de Promoção da Integridade nos Estados Brasileiros, no contexto da seleção do Paraná como um dos estados participantes
29/10/2019 Governo do Estado de Minas Gerais Romeu Zema Neto (Governador de Minas Gerais) Bruno Brandão (Diretor Executivo) Apresentação do Programa de Promoção da Integridade nos Estados Brasileiros, no contexto da seleção de Minas Gerais como um dos estados participantes Novas Medidas contra a Corrupção
29/10/2019 Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) Mauri José Torres (Presidente TCE-MG) Bruno Brandão (Diretor Executivo) Apresentação do Programa de Promoção da Integridade nos Estados Brasileiros, no contexto da seleção de Minas Gerais como um dos estados participantes
25/10/2019 Ministério Público do Estado de Minas Geral (MPE-MG) e Procuradoria Geral de Justiça Antonio Sergio Tonet (Procurador Geral de Justiça) Bruno Brandão (Diretor Executivo) Apresentação do Programa de Promoção da Integridade nos Estados Brasileiros, no contexto da seleção de Minas Gerais como um dos estados participantes
25/10/2019 OAB Minas Gerais (OAB-MG) Raimundo Candido Junior (Presidente OAB-MG) Bruno Brandão (Diretor Executivo) Apresentação do Programa de Promoção da Integridade nos Estados Brasileiros, no contexto da seleção de Minas Gerais como um dos estados participantes
24/10/2019 Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) Nelson Missias de Morais (Presidente TJ-MG) Bruno Brandão (Diretor Executivo) Apresentação do Programa de Promoção da Integridade nos Estados Brasileiros, no contexto da seleção de Minas Gerais como um dos estados participantes
14/10/2019 Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) Rodrigo Colaço (Presidente TJ-SC) Bruno Brandão (Diretor Executivo) Apresentação do Programa de Promoção da Integridade nos Estados Brasileiros, no contexto da seleção de Santa Catarina como um dos estados participantes
14/10/2019 Governo do Estado de Santa Catarina Carlos Moisés (Governador de Santa Catarina) Bruno Brandão (Diretor Executivo) Apresentação do Programa de Promoção da Integridade nos Estados Brasileiros, no contexto da seleção de Santa Catarina como um dos estados participantes Novas Medidas contra a Corrupção
14/10/2019 Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPE-SC) "Alexandre Estefani (Subprocurador Geral para assuntos Institucionais), Fabrício Weiblen (Coordenador do Centro de Apoio da Moralidade Administrativa)" Bruno Brandão (Diretor Executivo) Apresentação do Programa de Promoção da Integridade nos Estados Brasileiros, no contexto da seleção de Santa Catarina como um dos estados participantes
02/10/2019 Embaixada da Suécia Lisa Qvarfordt (Conselheira) Bruno Brandão (Diretor Executivo) Atualizações da Agenda Anticorrupção
01/10/2019 Câmara dos Deputados Deputadas/os Adriana Ventura (NOVO-SP), Alessandro Molon (PSB-RJ), Alexis Fonteyne (NOVO-SP), Aurea Carolina (PSOL-MG), Capitão Alberto Neto (PRB-AM), Carla Zambelli (PSL-SP), Caroline de Toni (PSL-SC), Christiane Yared (PL-PR), Coronel Armando (PSL-SC), Darci de Matos (PSD-SC), David Miranda (PSOL-RJ), Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), Delegado Waldir (PSL-MG), Dra. Soraya Manato (PSL-ES), Eduardo Barbosa (PSDB-MG), Evair de Melo (PP-ES), Felipe Rigoni (PSB-ES), Fernando Rodolfo (PL-PE), Gilson Marques (NOVO-SC), Gustavo Fruet (PDT-PR), Jaqueline Cassol (PP-RO), João Campos (PSB-PE), Joaquim Passarinho (PSD-PA), Joenia Wapichana (REDE-RR), Lucas Gonzalez (NOVO-MG), Luis Miranda (DEM-DF), Luisa Canziani (PTB-PR), Major Vitor Hugo (PSL-GO), Marcel Van Hattem (NOVO-RS), Marcelo Calero (CIDADANIA-RJ), Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Maria do Rosário (PT-RS), Paula Belmonte (CIDADANIA-DF), Paulo Abi Ackel (PSDB-MG), Paulo Ganime (NOVO- RJ), Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), Peninha (MDB-SC), Professor Luiz Flavio Gomes (PSB-SP), Roberto de Lucena (PODE-SP), Rodrigo Agostinho (PSB-SP), Rodrigo Coelho (PSB-SC), Rosana Valle (PSB-SP), Rubens Bueno (CIDADANIA-PR), Rui Falcão (PT-SP), Sâmia Bomfim (PSOL-SP), Tabata Amaral (PDT-SP), Tiago Mitraud (NOVO-MG), Tito (AVANTE-BA), Túlio Gadêlha (PDT-PE), Vanderlei Macris (PSDB-SP), Vavá Martins (NOVO-SP) e Vinicius Poit (NOVO-SP). André Amaral (Relações Governamentais) e Nicole Verillo (Apoio e Incidência Anticorrupção) Envio de e-mail seguido de mensagem via WhatsApp com manifestação contrária a lei 13.877/2019 e pedido pela manutenção integral dos vetos presidenciais.
01/10/2019 Senado Federal Senadoras/s Alessandro Vieira (CIDADANIA-SE), Eduardo Girão (PODEMOS-CE), Fabiano Contarato (REDE-ES), Flávio Arns (REDE-PR), Humberto Costa (PT-PE), Izalci Lucas (PSDB-DF), Jorginho Mello (PL-SC), Selma Arruda (PODEMOS-MT), Leila Barros (PSB-DF), Mara Gabrilli (PSDB-SP), Marcos do Val (CIDADANIA-ES), Oriovisto Guimarães (PODEMOS-PR), Randolfe Rodrigues (REDE-AP), Rodrigo Cunha (PSDB-AL) e Styvensom Valentim (PODEMOS-RN). André Amaral (Relações Governamentais) Envio de e-mail seguido de mensagem via WhatsApp com manifestação contrária a lei 13.877/2019 e pedido pela manutenção integral dos vetos presidenciais.
24/09/2019 Congresso Nacional Deputadas/os Adriana Ventura (NOVO-SP), Alessandro Molon (PSB-RJ), Alexis Fonteyne (NOVO-SP), Aurea Carolina (PSOL-MG), Capitão Alberto Neto (PRB-AM), Carla Zambelli (PSL-SP), Caroline de Toni (PSL-SC), Christiane Yared (PL-PR), Coronel Armando (PSL-SC), Darci de Matos (PSD-SC), David Miranda (PSOL-RJ), Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), Delegado Waldir (PSL-MG), Dra. Soraya Manato (PSL-ES), Eduardo Barbosa (PSDB-MG), Evair de Melo (PP-ES), Felipe Rigoni (PSB-ES), Fernando Rodolfo (PL-PE), Gilson Marques (NOVO-SC), Gustavo Fruet (PDT-PR), Jaqueline Cassol (PP-RO), João Campos (PSB-PE), Joaquim Passarinho (PSD-PA), Joenia Wapichana (REDE-RR), Lucas Gonzalez (NOVO-MG), Luis Miranda (DEM-DF), Luisa Canziani (PTB-PR), Major Vitor Hugo (PSL-GO), Marcel Van Hattem (NOVO-RS), Marcelo Calero (CIDADANIA-RJ), Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Maria do Rosário (PT-RS), Paula Belmonte (CIDADANIA-DF), Paulo Abi Ackel (PSDB-MG), Paulo Ganime (NOVO-RJ), Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), Peninha (MDB-SC), Professor Luiz Flavio Gomes (PSB-SP), Roberto de Lucena (PODE -SP), Rodrigo Agostinho (PSB-SP), Rodrigo Coelho (PSB-SC), Rosana Valle (PSB-SP), Rubens Bueno (CIDADANIA-PR), Rui Falcão (PT-SP), Sâmia Bomfim (PSOL-SP), Tabata Amaral (PDT-SP), Tiago Mitraud (NOVO-MG), Tito (AVANTE-BA), Túlio Gadêlha (PDT-PE), Vanderlei Macris (PSDB-SP), Vavá Martins (NOVO-SP) e Vinicius Poit (NOVO-SP) e Senadoras/es Alessandro Vieira (CIDADANIA-SE), Eduardo Girão (PODEMOS-CE), Fabiano Contarato (REDE-ES), Flávio Arns (REDE-PR), Humberto Costa (PT-PE), Izalci Lucas (PSDB-DF), Jorginho Mello (PL-SC), Selma Arruda (PODEMOS-MT), Leila Barros (PSB-DF), Mara Gabrilli (PSDB-SP), Marcos do Val (CIDADANIA-ES), Oriovisto Guimarães (PODEMOS-PR), Randolfe Rodrigues (REDE-AP), Rodrigo Cunha (PSDB-AL) e Styvensom Valentim (PODEMOS-RN). André Amaral (Relações Governamentais) Análise técnica dos vetos presidenciais na Lei de Abuso de Autoridade (Lei 13869/2019) com solicitação de derrubada dos vetos nos art. 13, III; art. 16; art. 17; art. 20; art. 32; art. 35 e art. 38 e manutenção dos vetos aos arts. 9 e 30, para impedir retrocessos na luta anticorrupção e na garantia de direitos (via e-mail e/ou mensagem de WhatsApp). Quadro comparativo entre a Medida 24 das Novas Medidas contra a Corrupção e o PL 7596/17.
18/09/2019 Assembleia Legislativa do Estado de SP Deputados Sérgio Victor (NOVO) e Ricardo Mellão (NOVO), Lucas Marques Gillet (Gabinete do Dep. Heni Ozi Cukier - NOVO). Pedro Markun e Daniela Prevot (Gabinete da Dep. Marina Helou - REDE), Jakeline de Marche (Gabinete do Dep. Daniel José - NOVO), Flávio Morbio Filho (Gabinete do Dep. Itamar Borges - MDB), Aderbal Dominguez da Silva (Gabinete do Dep. Altair Moraes - Republicanos), Juliana Sakai (diretora de operações da Transparência Brasil), Letícia de Carlos Cardoso e Silva (Secretária Executiva do Observatório Social do Brasil), Vanessa Menegueti (cofundadora do Instituto Governo Aberto), Pedro Kelson (Pacto pela Democracia), Wagner Diniz e Fernando Meloni. André Amaral (Relações Governamentais) Discussão sobre a criação da Frente Parlamentar pelo Fortalecimento da Transparência Pública junto a outras organizações da sociedade civil.
17/09/2019 Gabinete da Senadora Mailza Gomes (PP-AC) Antônio Oscar Guimarães Lóssio (Chefe de Gabinete), Paula Oda (Coordenadora de Projetos de Integridade - Instituto Ethos) André Amaral (Relações Governamentais) Manifestação contrária ao PL 5029/2019 e tentativa de votação sem debate dentro do Senado e com a sociedade.
17/09/2019 Senado Federal Senador Oriovisto Guimarães (PODE - PR), Marcelo Issa (Diretor executivo do Movimento Transparência Partidária), Paula Oda (Coordenadora de Projetos de Integridade do Instituto Ethos), Roberto Livianu (Presidente do Instituto Não Aceito Corrupção) André Amaral (Relações Governamentais) Manifestação contrária ao PL 5029/2019 e a tentativa de votação sem debate dentro do Senado e com a sociedade.
17/09/2019 Gabinete do Senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) Ícaro Franco Picérni (Assessor Parlamentar), Paula Oda (Coordenadora de Projetos de Integridade - Instituto Ethos), Roberto Livianu (Presidente - Instituto Não Aceito Corrupção), Marcelo Issa (Diretor Executivo - Movimento Transparência Partidária) André Amaral (Relações Governamentais) Manifestação contrária ao PL 5029/2019 e tentativa de votação sem debate dentro do Senado e com a sociedade.
17/09/2019 Gabinete da Senadora Rose de Freitas (PODEMOS-ES) Will Felix (Assessor Parlamentar) e Paula Oda (Coordenadora de Projetos de Integridade - Instituto Ethos) André Amaral (Relações Governamentais) Manifestação contrária ao PL 5029/2019 e tentativa de votação sem debate dentro do Senado e com a sociedade.
17/09/2019 Gabinete do Senador Otto Alencar (PSD-BA) Fabio Rezende S. Coutinho (Chefe de Gabinete), Paula Oda (Coordenadora de Projetos de Integridade - Instituto Ethos) André Amaral (Relações Governamentais) Manifestação contrária ao PL 5029/2019 e tentativa de votação sem debate dentro do Senado e com a sociedade.
17/09/2019 Senado Federal Senador Acir Gurgacz (PDT-RO), Paula Oda ( Instituto Ethos - Coordenadora de Projetos de Integridade) André Amaral (Relações Governamentais) Manifestação contrária ao PL 5029/2019 e tentativa de votação sem debate dentro do Senado e com a sociedade.
17/09/2019 Senado Federal Senador Jorginho Mello (PL-SC), Marcelo Issa (Diretor Executivo do Movimento Transparência Partidária), Roberto Livianu (Presidente do Instituto Não Aceito Corrupção), Paula Oda (Instituto Ethos - Coordenadora de Projetos de Integridade) André Amaral (Relações Governamentais) Manifestação contrária ao PL 5029/2019 e a tentativa de votação sem debate dentro do Senado e com a sociedade.
17/09/2019 Senado Federal Senadora Leila Barros (PSB-DF), Marcelo Issa (Diretor executivo do Movimento Transparência Partidária), Roberto Livianu (Presidente do Instituto Não Aceito Corrupção), Paula Oda (Coordenadora de Projetos de Integridade do Instituto Ethos). André Amaral (Relações Governamentais) Manifestação contrária ao PL 5029/2019 e a tentativa de votação sem debate dentro do Senado e com a sociedade.
17/09/2019 Ouvidoria Parlamentar da Câmara dos Deputados Dep. Eduardo Barbosa - PSDB-MG (Ouvidor-Geral da Ouvidoria Parlamentar), Paulo Henrique Araújo (Chefe de Gabinete da Ouvidoria Parlamentar), Gabriel Vieira (Assessor Técnico da Ouvidoria Parlamentar), Ana Maya (ACTBR - Aliança de Controle do Tabagismo), Erica Cardoso Danna (Chefe de Gabinete da Secretaria da Transparência da Câmara dos Deputados), Laura Moraes (Avaaz), Lorraine Carvalho (ICCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais), Roni Enara (Observatório Social do Brasil) Nicole Verillo (Incidência Anticorrupção) Sugestões para o aprimoramento das condições de acompanhamento e participação no processo legislativo da Câmara dos Deputados do Congresso Nacional.
17/09/2019 Gabinete do Senador Tasso Jereissati (PSDB - CE) Paulo Marcelo Ribeiro Costa (Assessor Legislativo), Marcelo Issa (Diretor Executivo da Transparência Partidária), Paula Oda (Coordenadora de Projetos de Integridade) e Roberto Livianu (Presidente do Instituto Não Aceito Corrupção) André Amaral (Relações Governamentais) Manifestação contrária ao PL 5029/2019 e a tentativa de votação sem debate dentro do Senado e com a sociedade.
16/09/2019 Câmara dos Deputados Dep. Carlos Zarattini (PT-SP), Caio Magri (Diretor-presidente do Instituto Ethos), Felipe Saboya (Diretor-adjunto do Instituto Ethos), Luciano Santos (MCCE - Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), Paula Oda (Coordenadora de Projetos de Integridade do Instituto Ethos) Nicole Verillo (Incidência Anticorrupção) PL 10.887/2018 sobre Improbidade Administrativa com sugestões de nomes para audiências públicas e medidas das Novas Medidas Contra a Corrupção. Novas Medidas contra a Corrupção
12/09/2019 Controladoria-Geral de Minas Gerais Rodrigo Fontenelle de Araujo Miranda (Controlador-Geral de Minas Gerais) Bruno Brandão (Diretor-Executivo), Guilherme France (Centro de Conhecimento Anticorrupção) Apresentação do projeto de Promoção à Integridade dos Estados Brasileiros e convite para a participação de Minas Gerais no referido projeto. Formulários e ofício requerendo audiência com o Governador de Minas Gerais
11/09/2019 Senado Federal Senadoras/es Eduardo Girão (PODE - CE), Fabiano Contarato (REDE-PR), Flávio Arns (REDE-PR), Izalci Lucas (PSDB-DF), Jorginho Mello (PL -SC), Leila Barros (PSB-DF), Mara Gabrilli (PSDB-SP), Oriovisto Guimarães (PODE-PR), Randolfe Rodrigues (REDE-AP), Styvenson Valentim (PODE-RN) André Amaral (Relações Governamentais) Manifestação contrária ao PL 5029/2019 e a tentativa de votação sem debate dentro do Senado e com a sociedade (via Whatsapp).
09/09/2019 Controladoria-Geral de Rondônia Francisco Lopes Netto (Controlador-Geral de Rondônia) Guilherme France (Centro de Conhecimento Anticorrupção) Apresentação do projeto de Promoção à Integridade dos Estados Brasileiros e convite para a participação de Rondônia no referido projeto. Formulários e ofício requerendo audiência com o Governador de Rondônia
09/09/2019 Controladoria-Geral de Santa Catarina Luiz Ferreira Felipe (Controlador-Geral de Santa Catarina) Guilherme France (Centro de Conhecimento Anticorrupção) Apresentação do projeto de Promoção à Integridade dos Estados Brasileiros e convite para a participação de Santa Catarina no referido projeto. Formulários e ofício requerendo audiência com o Governador de Santa Cantarina
09/09/2019 Gabinete da deputada federal Adriana Ventura (NOVO-SP) Elvis Seiti Iwano (Secretário Parlamentar) André Amaral (Relações Governamentais) Incidência na nova lei de Improbidades Administrativas (PL 11887/18) com sugestões de nomes para audiência pública e medidas das Novas Medidas Contra a Corrupção. Medidas 50, 60, 61, 62, 63, 64, 65 e 68 das Novas Medidas contra a Corrupção
05/09/2019 Secretaria de Integridade e Governança de Santa Catarina Naiara Augusto (Secretária de Integridade e Governança de Santa Catarina) Guilherme France (Centro de Conhecimento Anticorrupção), Renato Morgado (Programa de Integridade Socioambiental) Apresentação do projeto de Promoção à Integridade dos Estados Brasileiros e convite para a participação de Santa Catarina no referido projeto.
03/09/2019 Senado Federal Senador Marcos do Val (PODEMOS-ES) Bruno Brandão (Diretor Executivo) Inclusão de Novas Medidas no Pacote Anti-Crime no Senado. Atenção da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional aos compromissos brasileiros nos foros internacionais anticorrupção.
27/08/2019 Senado Federal Senadoras/es Alessandro Vieira (CIDADANIA-SE), Eduardo Girão (PODEMOS-PR), Fabiano Contarato (REDE-ES), Flávio Arns (REDE-PR), Humberto Costa (PT-PE), Izalci Lucas (PSDB-DF), Jorginho Mello (PODEMOS-CE), Mara Gabrilli (PSDB-SP), Marcos do Val (CIDADANIA-ES), Oriovisto Guimarães (PODEMOS- PR), Randolfe Rodrigues (REDE-AP), Sen. Selma Arruda (PSL-MT), Sen. Styvenson Valentim (PODEMOS-RN) André Amaral (Relações Governamentais) Envio de e-mail contra o aumento do Fundo Especial de Financiamento de Campanha - Fundão. Medidas 15 e 16 das Novas Medidas contra a Corrupção
27/08/2019 Câmara dos Deputados Deputadas/os Federais Adriana Ventura (NOVO-SP), Alessandro Molon (PSB-RJ), Alexis Fontayne (NOVO-SP), Aurea Carolina (PSOL-MG), Capitão Alberto Neto (PRB-AM), Carla Zambelli (PSL-SP), Caroline de Toni (PSL-SC), Christiane Yared (PL-PR), Coronel Armando (PSL-SC), Darci de Matos (PSD-SC), David Miranda (PSOL-RJ), Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), Delegado Waldir (PSL-GO), Dra. Soraya Manato (PSL-ES), Eduardo Barbosa (PSDB-MG), Evair de Melo (PP-ES), Felipe Rigoni (PSB-ES), Fernando Rodolfo (PL-PE), Gilson Marques (NOVO-SC), Gustavo Fruet (PDT-PR), Jaqueline Cassol (PP-RO), João Campos (PSB-PE), Joaquim Passarinho (PSD-PA), Joenia Wapichana (REDE-RR), Lucas Gonzalez (NOVO-MG), Luis Miranda (DEM-DF), Luisa Canziani (PTB-PR), Major Vitor Hugo (PSL-GO), Marcel Van Hattem (NOVO-RS), Marcelo Calero (CIDADANIA-RJ), Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Maria do Rosário (PT-RS), Paula Belmonte (CIDADANIA-DF), Paulo Abi Ackel (PSDB-MG), Paulo Ganime (NOVO-MG), Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), Peninha (MDB-SC), Professor Luiz Flavio Gomes (PSB-SP), Roberto de Lucena (PODE-SP), Rodrigo Agostinho (PSB-SP), Rodrigo Coelho (PSB-SC), Rosana Valle (PSB-SP), Rubens Bueno (CIDADANIA-PR), Rui Falcão (PT-SP), Sâmia Bomfim (PSOL-SP), Tabata Amaral (PDT-SP), Tiago Mitraud (NOVO-MG), Tito (AVANTE-BA), Túlio Gadêlha (PDT-PE), Vanderlei Macris (PSDB-SP), Vavá Martins (PRB-PA), Vinicius Poit (NOVO-SP) André Amaral (Relações Governamentais) Envio de e-mail contra o aumento do Fundo Especial de Financiamento de Campanha - Fundão. Medidas 15 e 16 das Novas Medidas contra a Corrupção
22/08/2019 Senado Federal Senadoras/es Eduardo Girão (PODEMOS-PR), Fabiano Contarato (REDE-ES), Flávio Arns (REDE-PR), Humberto Costa (PT-PE), Izalci Lucas (PSDB-DF), Jorginho Mello (PODEMOS-CE), Mara Gabrilli (PSDB-SP), Marcos do Val (CIDADANIA-ES), Oriovisto Guimarães (PODEMOS- PR), Randolfe Rodrigues (REDE-AP), Selma Arruda (PSL-MT) e Styvenson Valentim (PODEMOS-RN) André Amaral (Relações Governamentais) Envio de e-mail sobre Medida Provisória 893/2019 e possíveis emendas para fortalecer a independência do COAF/UIF. Artigos "Brasil em desacordo com o regime internacional de combate à lavagem de dinheiro" e Nota Pública sobre o COAF
22/08/2019 Câmara dos Deputados Deputadas/os Federais Adriana Ventura (NOVO-SP), Alessandro Molon (PSB-RJ), Alexis Fontayne (NOVO-SP), Aurea Carolina (PSOL-MG), Capitão Alberto Neto (PRB-AM), Carla Zambelli (PSL-SP), Caroline de Toni (PSL-SC), Christiane Yared (PL-PR), Coronel Armando (PSL-SC), Darci de Matos (PSD-SC), David Miranda (PSOL-RJ), Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), Delegado Waldir (PSL-GO), Dra. Soraya Manato (PSL-ES), Eduardo Barbosa (PSDB-MG), Evair de Melo (PP-ES), Felipe Rigoni (PSB-ES), Fernando Rodolfo (PL-PE), Gilson Marques (NOVO-SC), Gustavo Fruet (PDT-PR), Jaqueline Cassol (PP-RO), João Campos (PSB-PE), Joaquim Passarinho (PSD-PA), Joenia Wapichana (REDE-RR), Lucas Gonzalez (NOVO-MG), Luis Miranda (DEM-DF), Luisa Canziani (PTB-PR), Major Vitor Hugo (PSL-GO), Marcel Van Hattem (NOVO-RS), Marcelo Calero (CIDADANIA-RJ), Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Maria do Rosário (PT-RS), Paula Belmonte (CIDADANIA-DF), Paulo Abi Ackel (PSDB-MG), Paulo Ganime (NOVO-MG), Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), Peninha (MDB-SC), Professor Luiz Flavio Gomes (PSB-SP), Roberto de Lucena (PODEMOS-SP), Rodrigo Agostinho (PSB-SP), Rodrigo Coelho (PSB-SC), Rosana Valle (PSB-SP), Rubens Bueno (CIDADANIA-PR), Rui Falcão (PT-SP), Sâmia Bomfim (PSOL-SP), Tabata Amaral (PDT-SP), Tiago Mitraud (NOVO-MG), Tito (AVANTE-BA), Túlio Gadêlha (PDT-PE), Vanderlei Macris (PSDB-SP), Vavá Martins (PRB-PA) e Vinicius Poit (NOVO-SP) André Amaral (Relações Governamentais) Envio de e-mail sobre Medida Provisória 893/2019 e possíveis emendas para fortalecer a independência do COAF/UIF. Artigos "Brasil em desacordo com o regime internacional de combate à lavagem de dinheiro e Nota Pública
21/08/2019 Gabinete Compartilhado - Senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) Caio Morau (Assessor Jurídico), Larissa Perez (Assessora Jurídica) André Amaral (Relações Governamentais), Fabiano Angélico (Consultor de Conhecimento), Nicole Verillo (Incidência Anticorrupção) Medida Provisória 893/2019 e possíveis emendas para fortalecer a independência do COAF/UIF. Nota Pública
19/08/2019 CGM - Controladoria Geral do Município de São Paulo Gustavo Ungaro (Controlador Geral), Alexis Gálias de Souza (Secretário Adjunto de Governo), André Dias Menezes de Almeida (Controlador Adjunto) Bruno Brandão (Diretor Executivo), Renato Morgado (Consultor de Integridade Socioambiental) Participação de Comitê de gestão compartilhada, lei municipal anticorrupção, controle social da jornada de trabalho dos servidores públicos.
16/08/2019 Controladoria Geral do Estado do Paraná Raul Clei Coccaro Siqueira (Controlador Geral) Bruno Brandão (Diretor Executivo), Guilherme France (Centro de Conhecimento Anticorrupção) Programa de Integridade nos Estados (videochamada).
15/08/2019 DRCI - Ministério da Justiça e Segurança Pública Erika Marena (Diretora), Fabrizio Garbi (Diretor-Adjunto), Eduardo Mauat (Coordenador-Geral de Articulação Institucional) Bruno Brandão (Diretor Executivo) Defesa de mecanismos para dar maior transparência às estatísticas de cooperação penal internacional.
14/08/2019 Senador Alessandro Vieira - Senado Federal Senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), José Frederico Lyra Netto (Chefe de Gabinete BSB), Alessandra Monteiro (Consultora Política), Hebert Pereira (Chefe do Gabiente SE), Ricardo Durigan (Assessor Legislativo) Bruno Brandão (Diretor Executivo) Ameaças à independência dos órgãos de controle e possíveis ações dos senadores em resposta.
14/08/2019 Controladoria-Geral de Goiás Henrique Ziller (Controlador-Geral de Goiás) Bruno Brandão (Diretor-Executivo), Guilherme France (Centro de Conhecimento Anticorrupção) Apresentação do projeto de Promoção à Integridade dos Estados Brasileiros e convite para a participação de Goiás no referido projeto (reunião virtual). Formulários e ofícios requerendo audiência com o Governador de Goiás
12/04/2019 Governos dos Estados de Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Ceará, Rondônia, Minas Gerais e Paraná, selecionados para o projeto "Integridade nos Estados Brasileiros". Antonio Leonel (Secretário Federal de Controle Interno - CGU), Flávia Lopes (Superintendente de Controle Externo do TCE-MG), Francisco Lopes (Controlador Geral do Estado de Rondônia - CGE-RO), Giovanni Pacelli (Superintendente Regional da CGU-CE), Glauber Recco (integrante do Observatório Social do Brasil em Santa Catarina), Guilherme Machado (Auditor da Secretaria de Controle e Transparência do Governo do Estado do Espírito Santo), Henrique Ziller (Controlador-Geral do Estado de Goiás - CGE - GO), Leonardo Busatto (Promotor do Ministério Público do Paraná), Letícia Cardoso (Assessora Executiva de Compliance do Observatório Social do Brasil), Marcelo Eira (Secretário-Geral adjunto de Controle Externo do TCU), Marcelo de Sousa Monteiro (Auditor de Controle Interno do Governo do Estado do Ceará), Mariana Covre (Gerente de Controle Interno do Ministério Público do Estado do Espírito Santo), Marilis Molinari (Coordenadora de Compliance na CGE do Estado do Paraná - CGE-PR), Naiara Augusto (Secretária de Integridade e Governança do Governo do Estado de Santa Catarina), Nicolle Bleme (Subcontroladora de Transparência e Integridade da CGE-MG), Paula Gigliane (Secretária de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Estado de Rondônia), Paula Schommer (Professora de Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina), Paulo Henrique Nogueira (Secretário substituto TCU - Goiás), Raul Clei (Controlador Geral do Estado do Paraná - CGE-PR), Paulo Henrique Rocha (Diretor Executivo do Observatório Social do Brasil), Rodrigo Dutra (Auditor Interno da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de Santa Catarina), Pedro Trés (Advogado e Voluntário da Transparência Capixaba) e Thiago Ávila (Superintendência de Produção da Informação e do Conhecimento do Governo do Estado de Alagoas). Nicole Verillo (Apoio e Incidência Anticorrupção), Guilherme France (Centro de Conhecimento Anticorrupção) e Michael Mohallem (Centro de Conhecimento Anticorrupção). Capacitação de representantes dos Estados contemplados no projeto 'Integridade nos Estados Brasileiros'. Foram desenvolvidos planos de integridade estaduais envolvendo iniciativas de combate à corrupção, fortalecimento da integridade e da transparência.

Mostrando 86 registros.